O aumento da informação, depressão e ansiedade

Carregando...
GD Star Rating
loading...

O aumento da informação, depressão e ansiedade

Neste vídeo, o Luiz Felipe Pondé comenta se o aumento da informação pode deixar você mais depressivo e ansioso.

A verdade é que o acesso a informação que temos hoje em dia é muito bom tanto para nos educarmos quanto para difundi-la. Entretanto, deve se fazer um uso racional desta facilidade do mundo moderno, pois não é incomum as pessoas desenvolverem transtornos por ficarem focadas de um modo desordenado no que se passa no “mundo virtual”.

O filósofo comenta, por exemplo, no que se chamam de “vícios” em redes sociais, que podem levar ao exibicionismo e a necessidade de ser admirado e deferido pelo público, por exemplo. Ele também fala sobre pessoas que ficam comparando a sua vida com o que os outros publicam estas redes (o que não implica em realidade), o que pode gerar ansiedade e tal.

Vale sempre lembrar também que não é qualquer informação que colabora para o nosso desenvolvimento pessoal e para a nossa busca de conhecimento. Grande parte deve ser solenemente ignorada em prol de uma busca por coisas produtivas e elevadas.

O vídeo foi publicado, originalmente, no dia 14 de agosto de 2017.

 

2 comentários para “O aumento da informação, depressão e ansiedade”

  1. Dayana disse:

    Concordo, estou cansada de redes sociais só tem merda e pessoas falando merda, já passei por esta fase de postar fotos minhas e ficar ansiosa para saber o que as pessoas vão achar. Depois me toque que isso é loucura e desde então deletei todas minhas redes sociais e grupos de what’s que não acrescentam em nada. Minha vida está muito mais produtiva.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe um comentário

Adicionado Em: 14 de agosto de 2017

Visualizações: 17

Duração: 04:09

Categorias: Comentários

Tags: ,

Canal: Luiz Felipe Pondé

GD Star Rating
loading...

Este Link: