O Evangelho Segundo São Mateus

GD Star Rating
loading...

O Evangelho Segundo São Mateus

O Evangelho Segundo São Mateus (Il Vangelo secondo Matteo) é um filme ítalo-francês lançado no dia 4 de setembro de 1964 que dramatiza os acontecimentos narrados no Evangelho de São Mateus, desde o Nascimento de Nosso Senhor até a sua Ressurreição.

Dirigido e escrito por Pier Paolo Pasolini, produzido por Alfredo Bini e estrelado por Enrique Irazoqui, Susanna Pasolini e Marcello Morante, O Evangelho Segundo São Mateus foi considerado pelo L’Osservatore Romano, o jornal diário do Vaticano , como o melhor filme sobre Cristo já feito.

Note que a visão única de Pier Paolo Pasolini, conhecido ateu e marxista, sobre o Evangelho, não é das mais exatas e históricas, mas também não é uma profanação, algo que ele considerava como “modinha burguesa” e desprezava. Os diálogos do filme são tirados diretamente do Livro de São Mateus.

Sinopse

O filme conta a história de Jesus Cristo, do nascimento à ressurreição, a partir do texto de São Mateus. Jesus faz sua jornada através da Palestina, durante a ocupação romana, com suas parábolas, os primeiros discípulos, a revolta, a determinação, os milagres, a intolerância, a solidão, a impaciência e a revelação que Ele é o Filho de Deus. Assim, Jesus conseguiu uma legião de seguidores e também muitos inimigos, o que culminou na Crucificação mas também, consequentemente, à sua Ressurreição.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 4 de junho de 2017

Visualizações: 3

Duração: 1:31:29

Categorias: Filmes

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: