Cuba antes de Fidel Castro e do Socialismo
Este é um curto vídeo que mostra um pouco de como era Cuba antes de Fidel Castro e sua revolução socialista.
Em poucos minutos e com legendas em português, o vídeo mostra que a maior parte da riqueza que ainda resiste em Cuba foi construída há 50 anos, ao contrário do que o seu professor de história deve ter te ensinado.
Tais fatos acabam refutando, portanto, conversas de entusiastas deste regime que dizem que Castro e seus asseclas desenvolveram o país, apesar de terem destruído a economia e violado sistematicamente os direitos humanos.
Saiba Mais
- A medicina cubana – um modelo? – Artigo de Humberto Fontova desmistificando a comum afirmativa que a medicina de Cuba é muito avançada e que serve de modelo para o resto do mundo.
- Duas ou três coisas que é bom saber sobre Cuba – Texto de origem venezuelana sobre Cuba.
- Cuba em números – Artigo de Olavo de Carvalho que reúne números a respeito de Cuba que abrangem o período de 1959 até hoje.
Visualizações: 2
Duração: 05:46
Categorias: CurtosTags: História, Socialismo
loading...
Link: