Paulo Kogos – Deixem o preço do álcool gel subir (Vídeo)

Paulo Kogos detalha as razões econômicas, éticas e morais em deixar o preço do álcool em gel subir, mostrando que o controle de preços é um erro que fez o Brasil pagar muito caro no passado. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, Paulo Kogos detalha as razões econômicas, éticas e morais para deixar o preço do álcool em gel subir, o contrário que as assim chamadas autoridades estão fazendo, o que é basicamente repetir um erro que já fez o Brasil pagar muito caro num passado não muito distante.

Diante da pandemia de vírus chinês, políticos e outros tipos de burocratas estatais estão aproveitando para impor toda a sua megalomania, introduzindo medidas draconianas que não respeitam os direitos das pessoas nem os fundamentos econômicos, o que é puro populismo justificado com disparates, demagogias e conversas para boi dormir.

Entretanto, até mesmo do ponto de vista utilitarista, tais medidas são desastrosas e gravemente prejudiciais, tornando o objetivo de resolver esta crise cada vez mais difícil de ser alcançado.

Dentre os vários argumentos expostos no vídeo, o simples fato de um aumento de preço de um determinado produto inequivocamente estimular um acréscimo em sua produção, evitando desabastecimentos e outras mazelas, já seria satisfatório. Além disso, o aumento da produção significa uma oferta maior de álcool em gel, o que eventualmente vai forçar seus preços pra baixo.

Tem também o fato que o álcool em gel mais caro vai impedir que as pessoas comprem mais do que o necessário, deixando sobrar para os outros.

Enfim, controle de preços não deve ser praticado nunca.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *