Descrição
As Cartas de Madre Teresa (The Letters) é um drama que explora a vida de Santa Teresa de Calcutá, através de cartas que ela escreveu ao seu amigo e conselheiro espiritual, Padre Celeste van Exem, ao longo de um período de aproximadamente cinquenta anos.
O filme americano (que aqui está dublado em português) foi dirigido e escrito por William Riead e conta com elenco de Juliet Stevenson, Max Von Sydow e Rutger Hauer.
Madre Teresa, ganhadora do Prêmio Nobel Da Paz, é considerada uma das maiores humanitárias dos temos modernos. Seu comprometimento altruísta mudou corações, vidas e inspirou milhões pelo mundo. O filme é contado através das cartas que ela escreveu pelas últimas 4 décadas de sua vida e revelou uma mulher perturbada e vulnerável, que sentia isolamento e abandonada por Deus. A história é contada do ponto de vista de um padre do Vaticano (interpretado por Max von Sydow) encarregado de investigar os atos e eventos que seguiram após sua morte. Ele reconta o trabalho da sua vida, a opressão política que sofreu, seu zelo religioso e seu espírito indomável.
Santa Teresa de Calcutá foi uma religiosa católica de etnia albanesa, nascida em território sob Império Otomano, na capital da atual República da Macedônia, e naturalizada indiana. Ela fundou a congregação religiosa das Missionárias da Caridade e foi beatificada pelo Papa São João Paulo II em 19 de outubro de 2003 e canonizada em 3 de setembro de 2016 pelo Papa Francisco.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Duração: 1:58:40
- Visualizações: 241
- Categorias: Filmes
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Santa Madre Teresa
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.