Contrariando teses de analfabetos e conversas de estelionatários intelectuais (quando não também materiais) que gostam de apelar para sentimentalismo pra empurrar bobajada, uma pesquisa conduzida por acadêmicos da Texas Tech University e a George Mason University teria encontrado evidências de que uma economia desregulada é o que faz a riqueza crescer para todas as classes, e tem papel causal sobre desenvolvimento humano.
O estudo, considerado por alguns como um dos melhores de 2021 sobre ciências econômicas, foi publicado na revista científica SSRN e foi intitulado Intergenerational Income Mobility and Economic Freedom.
Em curtas palavras, os pesquisadores descobriram que o “componente de sistema legal e direitos de propriedade da liberdade econômica é mais importante que combater a desigualdade”, inclusive para a mobilidade social (o que implicaria evidentemente também em amenizar os problemas da pobreza):
“We find that the legal system and property rights component of economic freedom matters more than inequality. These results suggest that good institutions can increase intergenerational income mobility”.
Extra
Abaixo, segue um vídeo escolhido de nosso canal de forma aleatória:
Últimas atualizações
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.