Descrição
Mas quando mais governo se torna demais? Qual deve ser o fator delimitador? Na mente progressista, existe um limite adequado à intervenção estatal?
Conservadores acreditam que um governo grande o suficiente para dar tudo às pessoas é grande o suficiente para tirar tudo delas. Por isso, insistem em nutrir a saudável desconfiança do governo e de duas “boas intenções”. Esquerdistas, por sua vez, acreditam que o governo deve estar ativamente engajado na construção de uma sociedade “mais justa e igualitária” e que, portanto, deve dispor de amplos recursos no cumprimento de sua “missão restauradora”.
O problema disso tudo é que o estado, sendo inerentemente corrupto e ineficaz, sempre falha em atingir tais objetivos enquanto a resposta de grupos esquerdistas é sempre pedir mais e mais intervenção governamental na economia e nas vidas pública e particular dos indivíduos.
Note que as pessoas sensatas e de boa índole sempre pedem menos estado.
Neste vídeo da Prager University, traduzido e legendado pelos Tradutores de Direita, e publicado em seu canal no dia 22 de abril de 2016, William Voegli, do Instituto Claremont, aborda estas questões e nos oferece algumas respostas.
Caso o vídeo esteja sem legendas, configure na barra de reprodução e selecione a legenda “Português (Brasil)” ou de outro idioma de sua preferência que esteja disponível.
Veja também
Mais informações
- Duração: 04:44
- Visualizações: 29
- Categorias: Comentários
- Canal: Tradutores de Direita
- Marcador(es): Estatismo, Prager University
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.