O Apocalipse

Descrição

O Apocalipse (San Giovanni – L’apocalisse ou The Apocalypse) é um filme de televisão lançado 2000, com sua origem em vários países (França, Alemanha, Itália e Reino Unido) que dramatiza o empenho de São João Evangelista, quando este apóstolo, um dos 12, estava cativo na ilha de Patmos e escreveu o Livro do Apocalipse, das Sagradas Escrituras.

Sinopse

90 D.C, o imperador Domiciano lançou uma campanha bárbara contra os cristãos. Mantido como refém pelos romanos na ilha de Patmos, o velho apóstolo João luta para salvar a Cristandade da extinção enviando cartas às comunidades cristãs.

Determinado pela vontade de conhecer a última testemunha viva da paixão de Cristo, a jovem cristã Irene consegue ter acesso à cela de São João. Confiando-lhe as anotações escritas de suas visões, João implora a Irene para que espalhe a mensagem entre os cristãos.

Estas visões formam o conteúdo do Livro das Revelações. Para alguns eles evocam o fim do mundo, para outros, eles apontam para as dificuldades espirituais que os cristãos enfrentam em todas as épocas.

Dados Técnicos

O filme foi dirigido por Raffaele Merte e tem roteiro escrito por ele em conjunto com Francesco Contaldo. O elenco conta com Richard Harris e Bruce Payne, um excelente ator inglês cujo o talento não é muito explorado, infelizmente.

O Apocalipse está completo e dublado em português brasileiro.

Mais informações

  • Duração: 1:36:43
  • Visualizações: 76
  • Categorias: Filmes
  • Marcador(es): Cristianismo
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *