Hoje (19/12), Marco Aurélio Mello, do STF (Superior Tribunal Federal), determina a soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância, e a decisão se estende ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem recursos pendentes nos tribunais superiores.
Aurélio deferiu um pedido apresentado pelo PCdoB e efeito não é imediato, com os advogados tendo que pedir a juízes soltura dos bandidos.
A decisão liminar (provisória) pode beneficiar o ex-presidente e atual presidiário, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Logo após, a defesa de Lula pediu à Justiça que o ex-presidente seja solto.
Veja também
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.