Irmã Dulce

GD Star Rating
loading...

Irmã Dulce

Irmã Dulce é um filme brasileiro de 2014 que dramatiza a vida de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, Beata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

Baseada em fatos reais, esta cinebiografia foi produzida pela Migdal Filmes, dirigida por Vicente Amorim e estrelada por Bianca Comparato, Regina Braga e Amaurih Oliveira.

O filme foi rodado em Salvador, Bahia, lar onde a religiosa nasceu (26 de maio de 1914), faleceu (13 de março de 1992) e onde fundou suas obras assistenciais, sendo conhecida como “o anjo bom da Bahia”.

Irmã Dulce foi beatificada no dia 22 de maio de 2011 em Salvador, pelo Papa Bento XVI.

Sinopse

O filme, contemplando da década de 40 aos nos 80, narra a trajetória de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), a beata indicada ao Nobel da Paz e chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia”, graças a sua dedicação abnegada aos necessitados, doentes e miseráveis. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para amparar um menino de rua ou de pedir dinheiro a políticos em pleno palanque, o filme mostra como a beata dedicou vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) –, deixando um legado que perdura até hoje. Candidata à canonização, a religiosa reúne três qualidades definidoras dos brasileiros: fé, alegria e obstinação.

Saiba Mais

Deixe um comentário

Adicionado Em: 2 de abril de 2017

Visualizações: 3

Duração: 1:33:05

Categorias: Filmes

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: