João Paulo I: O Sorriso de Deus

GD Star Rating
loading...

João Paulo I: O Sorriso de Deus

João Paulo I: O Sorriso de Deus (Papa Luciani: il sorriso di Dio) é um filme italiano lançado em 2006 para a televisão baseado em eventos reais da vida do Papa João Paulo.

A obra foi dirigida por Giorgio Capitani, escrita por Francesco Scardamaglia, Massimo Cerofolini e estrelada por Neri Marcorè, José María Blanco e Paolo Romano. Está aqui, no Direita.TV, em sua versão dublada em português brasileiro.

Sinopse

Albino Luciani, obedecendo a sua vocação, torna-se sacerdote em sua cidade natal, Canale d’Agordo, em Bllunese, na Itália. Com o tempo, ganha a estima dos bispos e Papas, que o chamaram para ocupar postos sempre de maior responsabilidades dentro da Igreja. Como profetizado por irmã Lucia, uma das três crianças de Fátima, ainda viva em 1978, ele é eleito Papa com o nome de João Paulo. O seu breve papado, que durou apenas 33 dias, é vivido em nome do Senhor, pregando o amor pelos fracos e uma Igreja voltada aos valores fundamentais. A intensidade e a força dos seus ensinamentos estão, até hoje, no coração dos fieis.

Um pouco sobre o Papa João Paulo I

O Papa João Paulo, nascido Albino Luciani (Canale d’Agordo, 17 de outubro de 1912 — Vaticano, 28 de setembro de 1978) e oriundo de família humilde, governou a Santa Sé durante apenas 33 dias, entre 26 de agosto de 1978 até a data da sua morte. Tornou-se conhecido na Cúria Romana pelo apelido de “Papa do Sorriso“, por sua afabilidade.

Foi o primeiro Papa a nascer no século XX e o primeiro a adotar um nome papal duplo, o qual foi uma homenagem aos seus dois antecessores, Paulo VI e São João XXIII.

Também foi o primeiro Papa desde Clemente V a recusar uma coroação formal e não aceitava ser carregado em uma liteira como os outros papas, por uma questão de humildade. Luciani não tinha ambição alguma, nunca tendo sonhado em ser papa.

Saiba Mais

  • Os seis eixos pastorais de João Paulo I Em apenas 33 dias de pontificado, João Paulo I foi capaz de levar a mensagem pacificadora de Cristo, sobretudo através de seu sorriso – o sorriso de Deus. Artigo do site do Padre Paulo Ricardo.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 5 de fevereiro de 2017

Visualizações: 7

Duração: 2:04:08

Categorias: Filmes

Tags: ,

GD Star Rating
loading...

Este Link: