A História Oculta do Terceiro Reich

A História Oculta do Terceiro Reich é um documentário de 1991 que mostra as ligações do Partido Nazista com o ocultismo, algo que parece estar ligado intimamente com a ideologia e criação do Nacional Socialismo. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A História Oculta do Terceiro Reich, ou The Occult History of the Third Reich, é um documentário de 1991 exibido pelo History Channel que mostra as ligações do Partido Nazista com o ocultismo, algo que parece estar ligado intimamente com a ideologia e a criação do Nacional Socialismo.

Narrado por Patrick Allen e dirigido por Dave Flitton, The Occult History of the Third Reich expõe as influências de sistemas de crenças alternativos (ocultismo, paganismo, misticismo, gnose etc.) na ideologia nazista e na filosofia pessoal de Hitler. É também documentada a história e o desenvolvimento das idéias e símbolos do movimento de eugenia.

No início do século 20, o jovem Adolf Hitler era apenas mais um interessado na mitologia germânica que combinava lendas e cosmologias esotéricas com teorias de ponta com ciência genética. Nas mãos dos nazistas, o resultado foi uma ideologia que via a pureza racial como a chave para o destino humano.

Este era um sistema de crenças de rituais arcanos e simbologia, com a antiga suástica apropriada para a causa nazista. Na época do Terceiro Reich, Hitler e os nazistas desenvolveram uma crença totalmente nova, completa com livro sagrado, relíquias veneradas e uma elite sacerdotal na forma da SS de Himmler. Era uma religião baseada em obediência, poder e o culto ao líder, com o próprio Hitler concebido em termos messiânicos.

O documentário, o qual foi originalmente dividido em quatro partes quando lançado, tem como conteúdo:

  1. Adolf Hitler;
  2. O Sangue e o Solo da SS;
  3. O Enigma da Suástica;
  4. Himmler, o Místico.

O filme está legendado em português brasileiro.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *