A triste situação de um cemitério venezuelano

Vídeo do canal Assombrado que mostra a triste situação de um cemitério venezuelano que foi estatizado pelo governo chavista e que que tornou um lugar onde 'nem mesmo os mortos descansam em paz'. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este é um vídeo do canal Assombrado, que embora não trate de política nem assuntos relacionados, mostra a triste situação do Cemitério Geral do Sul na Venezuela, um cemitério que foi completamente estatizado pelo governo chavista e que que tornou um lugar onde “nem mesmo os mortos descansam em paz”.

O cemitério foi fundado em 1876, por ordem do então presidente Antonio Guzmán Blanco, e desde então diversas personalidades do mundo literário e da política na Venezuela foram enterrados neste local.

Em meados de 2006, uma enxurrada de denúncias envolvendo o Cemitério Geral do Sul, e também por não querer pagar mais nenhum centavo para exumar os corpos, o ex-presidente Hugo Chávez ordenou que o mesmo fosse fechado, o que encerrou o contrato de concessão com a Jardines La Chinita (Jarchina), que administrava anteriormente o cemitério, passando a administração para a esfera pública.

Segundo o vídeo, desde então, a situação, que já era ruim, passou a piorar cada vez mais. Exumação de cadáveres, roubos até mesmo durante os funerais, uso de drogas, estupros, profanação de sepulturas e assassinatos são os crimes mais corriqueiros deste cemitério. Sem contar a ação de facções criminosas que escolhem o local para praticar as mais variadas práticas de crime, desde sequestros e execuções.

O vídeo, que foi publicado originalmente no dia 11 de maio de 2016, conta que a situação é tão lastimável, que os restos mortais de várias pessoas que foram sepultadas neste cemitério venezuelano estão totalmente expostos ao relento, depois de terem suas tumbas profanadas pelos vagabundos.

Saiba mais

Mais informações

One thought to “A triste situação de um cemitério venezuelano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *