Jair Bolsonaro reafirma compromisso de abrir caixa preta do BNDES. A declaração foi feita hoje (08/11) mais cedo no Twitter, onde prometeu que vai iniciar seu mandato determinado a revelar o que foi feito com o dinheiro roubado do brasileiro nos últimos anos.
Ele já havia se manifestado antes sobre o assunto: “BNDES, da minha parte, nós vamos abrir todo o sigilo para vocês, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado. Na primeira semana já é possível, até para dar matéria para vocês se preocuparem com outra coisa a não com o presidente”.
O tweet de Bolsonaro em questão é o seguinte:
Firmo o compromisso de iniciar o meu mandato determinado a abrir a caixa preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que feito com seu dinheiro nos últimos anos. Acredito que este é um anseio de todos. Um forte abraço!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 8, 2018
Desde 2008, o BNDES recebeu aportes do tesouro de mais de meio trilhão de reais e esteve envolvido negociações sigilosas, inclusive com países como Cuba e empreiteiras como a Odebrecht. Consta também que R$ 300 bilhões desta quantia terá que ser paga pela União em forma de subsídios até 2060.
Veja também
Mais informações
- Visualizações: 16
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): BNDES, Jair Bolsonaro
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.