Hoje (11/04), o presidente Jair Bolsonaro enviou uma mensagem de apoio a Danilo Gentili, no Twitter, por este humorista ter sido condenado à prisão por causa de uma piada.
Como noticiado ontem, Gentili foi condenado à prisão por ofender Maria do Rosário
Pena. A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto, apesar de Código Penal permitir substituição de detenção por multa.
No tweet em questão, Bolsonaro afirmou solidarizar-se “o apresentador e comediante ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão”, complementando que também é alvo destas piadas e que “faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”.
Gentili agradeceu as palavras e se disse muito honrado, afirmando que nunca imaginou que um dia seria condenado à prisão por protestar contra censura e também contar com apoio presidencial. Ele também disse estar “aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão”.
Seguem abaixo os tweets:
Muito honrado!
Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial.Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão. https://t.co/cYbLS6OnWU
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) April 11, 2019
Em uma breve entrevista cedida à Jovem Pan, Danilo Gentili diz que prefere ir preso do que se ajoelhar para a patrulha. Sobre a ridícula condenação, cabe recurso e o humorista poderá recorrer em liberdade.
Veja mais
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.