Bolsonaro envia mensagem de apoio a Danilo Gentili

Hoje (11/04), o presidente Jair Bolsonaro enviou uma mensagem de apoio a Danilo Gentili, no Twitter, por este humorista ter sido condenado à prisão por causa de uma piada.

Como noticiado ontem, Gentili foi condenado à prisão por ofender Maria do Rosário
Pena. A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto, apesar de Código Penal permitir substituição de detenção por multa.

No tweet em questão, Bolsonaro afirmou solidarizar-se “o apresentador e comediante ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão”, complementando que também é alvo destas piadas e que “faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”.

Gentili agradeceu as palavras e se disse muito honrado, afirmando que nunca imaginou que um dia seria condenado à prisão por protestar contra censura e também contar com apoio presidencial. Ele também disse estar “aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão”.

Seguem abaixo os tweets:

Em uma breve entrevista cedida à Jovem Pan, Danilo Gentili diz que prefere ir preso do que se ajoelhar para a patrulha. Sobre a ridícula condenação, cabe recurso e o humorista poderá recorrer em liberdade.

Veja mais

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!