Canal Hipócritas – Loira do Banheiro

Neste vídeo do Canal Hipócritas, ficamos sabendo que a tenebrosa lenda urbana da Loira do Banheiro pode não ser exatamente o que estávamos pensando… Ou será?

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Canal Hipócritas – Loira do Banheiro

Neste vídeo do Canal Hipócritas, nós ficamos sabendo que a tenebrosa lenda urbana da Loira do Banheiro, a qual teria surgido a partir de uma história real do século 19*, pode não ser exatamente o que estávamos pensando…

Ou será?

Assista e confira.

*Segundo a Super Interessante, a lenda da Loira do Banheiro tem raízes em uma história real:

A lenda teria surgido da história real de Maria Augusta de Oliveira Borges, nascida no final do século 19 em Guaratinguetá (SP). A jovem de cabelos acobreados era filha do visconde de Guaratinguetá e foi obrigada pelo pai a casar-se aos 14 anos com o conselheiro Dutra Rodrigues, um homem muito mais velho e influente. Infeliz com o casamento arranjado, ela vendeu suas joias e fugiu para Paris em 1884, aos 18 anos, onde viveu até 1891, quando morreu, aos 26. Com o sumiço do atestado de óbito, o motivo da morte é um mistério até hoje.

A família trouxe o corpo de volta ao Brasil. Até que o túmulo fosse construído, o cadáver da jovem foi mantido em uma urna de vidro no casarão da família para visitação pública. Arrependida, a mãe, Amélia Augusta Cazal, não queria enterrar Maria, mesmo com a sepultura pronta. Mas ela começou a ter diversas visões da filha pedindo que fosse enterrada, o que a fez finalmente decidir pelo sepultamento. Pouco mais de uma década depois, em 1902, a casa deu lugar à Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves.

Os boatos de que o espírito vagava pela escola já existiam, mas a história da ‘loira do banheiro’ ganhou força quando um incêndio misterioso comprometeu parte do prédio em 1916. Sugeriu-se que Maria teria morrido de raiva, doença comum na Europa da época e que causa desidratação nas vítimas – daí o incêndio. De acordo com a lenda, o espírito anda pelos banheiros da escola abrindo torneiras para saciar sua sede e pedindo que seja enterrado. Há moradores que dizem ter sentido um forte cheiro de perfume feminino momentos antes de encontrar a aparição.

Mais humor


Adicionado em: 12 de julho de 2022

Visualizações: 15

Duração: 03:39

Categorias: Humor

Canal: Canal Hipócritas

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário