Comunismo, O ópio Do Povo

Descrição

Neste pequeno vídeo produzido pelo Castelo Histórico, nós temos trechos da obra “Comunismo: ópio do povo“, do Venerável Monsenhor Fulton Sheen, de Nova York, datada de 1937, que pode ser considerado um pequeno discurso sobre tal movimento revolucionário.

Acompanha o vídeo e a narração (legendada) uma série de fotos de propagandas da época, tanto comunistas quando anticomunistas, além de fotos de gulags, os campos de trabalho forçado da URSS e muitas outras que mostram toda a miséria que esta ideologia nefasta trouxe à Terra.

Como continua o Monsenhor Sheen: “Vimo-los proscreverem a religião na Rússia, desterrarem o seu clero e matarem o seu povo; vimo-los fecharem as igrejas do México; vimo-los crucificarem padres na Espanha, abrirem os túmulos de Religiosas e espalhar-lhes os restos diante das portas da catedral. Vimos os seus museus antirreligiosos; lemos a sua literatura anti-Deus; mas tudo o que os vimos e ouvimos fazer e dizer contra a religião não nos convenceu de que não há Deus. Eles apenas nos convenceram de que há Demônio!”

Note que, mesmo antes do Comunismo atingir, por exemplo, China e Cuba, há muitos trechos contidos no vídeo aplicáveis ao regime destes países contidos.

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *