Contentar-se com pouco é coisa de pessoa madura ou fracassada?

Contentar-se com pouco é coisa de pessoa madura ou fracassada? Esta é a pergunta que o filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé tenta responder neste vídeo. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Contentar-se com pouco é coisa de pessoa madura ou fracassada? Esta é a pergunta que o filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé tenta responder neste vídeo.

No decorrer do seu comentário, ele faz a distinção entre falta de ambição e uma pessoa que não é apegada aos bens materiais. Ambos seriam prejudiciais, pois, enquanto o comodismo leva à mediocridade, o materialismo causa mazelas psicológicas e sociais.

Na busca pelo desenvolvimento pessoal, devemos fazer um uso equilibrado tanto dos bens materiais que precisamos e buscar melhorar sempre. Por exemplo, se você consegue viver sem um carro do ano, pois considera que um automóvel que funcione bem para o seu transporte é adequado, pode ser sinal de maturidade. Entretanto, se você se condena a andar com uma ximbica velha e defeituosa, pois não busca melhorar sua condição financeira por preguiça, pode ser sinal de fracasso mesmo.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *