Luiz Felipe Pondé responde se a filosofia pode ser autoajuda (Vídeo)

Descrição

Luiz Felipe Pondé responde se a filosofia pode ser autoajuda, neste vídeo onde ele não apenas comenta sobre esta questão, o que acaba levando a uma reflexão sobre a eficácia da própria autoajuda. Não obstante o filósofo brasileiro afirme que a filosofia pode ser usada para isto, ainda mais devido à demanda das pessoas hoje em dia, ele expõe que isto geralmente envolve abordagens pseudocientíficas e até místicas, o que ele classifica como “porcaria”.

Por outro lado, Pondé diz que a autoajuda pode ter uma certa eficácia enquanto limitada e se a pessoa tiver um certo nível de capacidade crítica, tornando-se, caso o contrário, “uma ferramenta a serviço da imaturidade, à infantilidade e a uma percepção falsa da realidade.”

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *