Marcelino Pão e Vinho (Vídeo)

Marcelino Pão e Vinho é um filme espanhol de 1955 baseado no famoso livro de mesmo nome escrito por José María Sánchez Silva, cuja história revisa e moderniza uma lenda medieval. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Marcelino Pão e Vinho (em Espanhol: Marcelino, pan y vino e em Inglês: Miracle of Marcelino) é um filme espanhol de 1955 baseado no famoso livro de mesmo nome escrito por José María Sánchez Silva, cuja história revisa e moderniza uma lenda medieval, uma das muitas reunidas em um volume de Alfonso el Sabio.

O filme foi dirigido por Ladislao Vajda e foi um sucesso, com outros países produzindo suas próprias versões dele. Marcelino Pão e Vinho foi estrelado por Rafael Rivelles e Juan Calvo (que também atuaram juntos como Don Quixote e Sancho Panza na versão cinematográfica espanhola de 1947 de Don Quixote de Cervantes) e da jovem estrela Pablito Calvo, interpretando Marcelino. A partitura e o tema musical canção de fundo de Pablo Sorozábal.

É um filme muito bonito com uma bela mensagem cristã que é adequado não apenas para as crianças, mas também para toda a família.

Sinopse

Um frade franciscano conta para uma menina doente a lenda de Marcelino, um bebê que foi deixado na porta do mosteiro e criado pelos religiosos. Após frustradas tentativas de entregá-lo para adoção, o bebê acaba sendo criado pelos doze frades franciscanos. Marcelino cresce fazendo travessuras e levando todos no convento à loucura, com sua desobediência e imaginação. Mediante a solidão e a falta de crianças de sua idade para brincar, se diverte inventando apelidos para os frades, cria um amigo imaginário chamado Manuel e  inventa histórias inacreditáveis. Uma das histórias que relata, porém, desafia a curiosidade dos religiosos, que a resolvem conferir pessoalmente, constatando com surpresa o divino poder da inocência, e Marcelino se torna o protagonista de um milagre que marcará para sempre o vilarejo espanhol onde ocorre a história.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *