Padre Paulo Ricardo – Memória do Martírio de São João Batista

Homilia Padre Paulo Ricardo feita em memória do Martírio de São João Batista, o qual não é ‘mais um’ simples caso de alguém que perdeu a vida por princípios, mas um ato divino, fruto da graça cuidadosamente guardada.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória do Martírio de São João Batista

A homilia de número 1251 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória do Martírio de São João Batista, o qual, ao contrário do que podemos ser levados a pensar, não é “mais um” desses casos ilustres de homens e mulheres que, para não praticarem uma injustiça, preferiam dar sua própria vida.

Pelo contrário, a morte do Precursor é mais do que um heroísmo humano: é um ato divino, porque só a graça de Deus pode fazer-nos entregar por Cristo a nossa vida, a fim de não perdermos o tesouro valiosíssimo da caridade sobrenatural.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita originalmente para o dia 29 de agosto de 2019 e aprendamos do exemplo do Batista a desconfiar das nossas próprias forças e a confiar apenas na graça de Deus, nossa única e verdadeira suficiência.

O santo do dia 29 de agosto: Martírio de São João Batista

Neste dia a Igreja celebra a morte santa de São João Batista, o Precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo, que fora santificado ainda no seio materno por ocasião da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel. São João Batista, inflexível ao condenar a vida escandalosa de Herodes com sua cunhada Herodíades, foi por isso degolado.

Veja também

Adicionado em: 29 de agosto de 2020

Visualizações: 4

Duração: 06:17

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados