Padre Paulo Ricardo – Memória de Nossa Senhora do Carmo

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de Nossa Senhora do Carmo, uma feliz celebração que nos permite recordar que a grande alegria de Deus é vir à alma de seus amigos para estar e habitar com eles.  Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Esta Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Nossa Senhora do Carmo, uma feliz celebração que nos permite recordar que a grande alegria de Deus é vir à alma de seus amigos para estar e habitar com eles.

A espiritualidade carmelita, como o próprio nome indica, consiste em viver uma das mais lindas vocações do cristão: a de ser, pela graça divina, um jardim ameno e aprazível, onde Deus tem as suas delícias e gosta de passear “à hora da brisa da tarde”, para ali nos encontrar como amigos íntimos e queridos.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 16 de julho de 2021, mas certamente válida para hoje e sempre, e peçamos a Nossa Senhora do Carmo que nos ajude a viver, com fidelidade e constância, nosso chamado à santidade e à amizade com Cristo.

Nossa Senhora do Carmo

Neste dia se comemora a Festa de Nossa Senhora do Carmo, ou do Monte Carmelo. A Ordem carmelitana considera seus fundadores o Profeta Santo Elias — que viveu no Monte Carmelo, na Terra Santa, e que séculos antes da vinda ao mundo de Nosso Senhor já vira sua Santa Mãe simbolizada numa nuvenzinha — e seu discípulo Santo Eliseu.

O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, dado pela Santíssima Virgem a São Simão Stock no século XIII da Era Cristã, é ao mesmo tempo o privilégio maior e o sinal distintivo da espiritualidade carmelitana.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *