Padre Paulo Ricardo – Memória de Nossa Senhora do Carmo

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de Nossa Senhora do Carmo, uma feliz celebração que nos permite recordar que a grande alegria de Deus é vir à alma de seus amigos para estar e habitar com eles. 

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de Nossa Senhora do Carmo

Esta Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Nossa Senhora do Carmo, uma feliz celebração que nos permite recordar que a grande alegria de Deus é vir à alma de seus amigos para estar e habitar com eles.

A espiritualidade carmelita, como o próprio nome indica, consiste em viver uma das mais lindas vocações do cristão: a de ser, pela graça divina, um jardim ameno e aprazível, onde Deus tem as suas delícias e gosta de passear “à hora da brisa da tarde”, para ali nos encontrar como amigos íntimos e queridos.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 16 de julho de 2021, mas certamente válida para hoje e sempre, e peçamos a Nossa Senhora do Carmo que nos ajude a viver, com fidelidade e constância, nosso chamado à santidade e à amizade com Cristo.

Nossa Senhora do Carmo

Neste dia se comemora a Festa de Nossa Senhora do Carmo, ou do Monte Carmelo. A Ordem carmelitana considera seus fundadores o Profeta Santo Elias — que viveu no Monte Carmelo, na Terra Santa, e que séculos antes da vinda ao mundo de Nosso Senhor já vira sua Santa Mãe simbolizada numa nuvenzinha — e seu discípulo Santo Eliseu.

O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, dado pela Santíssima Virgem a São Simão Stock no século XIII da Era Cristã, é ao mesmo tempo o privilégio maior e o sinal distintivo da espiritualidade carmelitana.

Veja também


Adicionado em: 16 de julho de 2022

Visualizações: 21

Duração: 10:22

Categorias: Curtos

Marcadores: , ,

Canal: Padre José Eduardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário