Aos 84 anos, falece Dom Luiz de Orleans e Bragança

Hoje, dia 15 de julho de 2022, aos 84 anos, faleceo Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel e chefe da Casa Imperial do Brasil.

Publicado em 15 de julho de 2022, às 18:29, por: Equipe Direita Realista.

Aos 84 anos, falece Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel, irmão de Dom Bertrand de Orléans e Bragança e chefe da Casa Imperial do Brasil.

A morte aconteceu hoje, 15 de julho de 2022. O príncipe estava internado há um mês em um hospital de São Paulo, num quadro de saúde considerado “irreversível” pela equipe médica da instituição.

O falecimento foi confirmado pelas redes sociais da Pró Monarquia:

Dom Luiz nasceu em 6 de junho de 1938, em Mandelieu-la-Napoule (sul da França). Foi o primogênito dos doze filhos de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança. Como herdeiro aparente dos direitos dinásticos de seu pai, Dom Luiz foi registrado no Consulado-Geral do Brasil em Paris.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, os descendentes da família imperial brasileira voltaram ao país, de onde estavam afastados desde a proclamação da república, em 15 de novembro de 1889. Eles moraram no Rio de Janeiro e em Petrópolis até que, em 1951, transferiram-se para o Paraná.

Dom Luiz cursou Ciências Políticas e Sociais na Universidade de Paris (França) e Química e Física na Universidade de Munique (Alemanha). Formado engenheiro químico, retornou ao Brasil em 1967, estabelecendo-se em São Paulo e assumindo a direção do Secretariado de seu pai, que àquela altura residia no Sítio Santa Maria, em Vassouras (RJ). Com o falecimento do pai, em 5 de julho de 1981, Dom Luiz ocupou o posto de chefe da Casa Imperial do Brasil.

Com a morte de Dom Luiz, Dom Bertrand assume o posto de chefe da Casa Imperial do Brasil.

Que Deus o receba em Sua imensa glória e conforte os familiares.

Fonte: O Globo.

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores:

Publicado por: Equipe Direita Realista

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados