Estudo indica que maioria das mortes pela Peste Chinesa pode ter sido causada pela entubação

Estudo indica que maioria das mortes pela Peste Chinesa pode ter sido causada pela entubação, pela ocorrência de infecções resultantes do uso de respiradores mecânicos nos pacientes.


Estudo indica que maioria das mortes pela Peste Chinesa pode ter sido causada pela entubaçãoOs resultados de uma pesquisa científica publicada ao dia 27 de abril de 2023 no The Journal of Clinical Investigation sugerem que 80% das mortes atribuídas ao vírus chinês pode ser resultado de uma infecção completamente diferente.

O estudo indica que maioria das mortes pela Peste Chinesa pode ter sido causada pela entubação que desencadeou nos casos pesquisados, que levou uma explosão de citocinas levando a infecções subjacentes que provocaram falência de órgãos. Este tipo de tratamento, quando fracassado, estaria ligado a uma maior mortalidade.

Por outro lado, é conhecido que este tipo de problema (pneumonia etc.) pode surgir com este procedimento independente da doença tratada, e que provavelmente os pacientes que estavam no estágio de precisá-lo iriam ir a óbito sem o mesmo. Todavia, diante da já observada ocorrência de infecções resultantes do uso de respiradores mecânicos nos pacientes, a saída seria adotar possíveis tratamentos para evitar recorrer a ventiladores pulmonares.

Extra

Abaixo, segue um vídeo de nosso canal escolhido de forma aleatória:

Últimas atualizações

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *