Jordan Peterson – Não desperdice sua vida procrastinando (Vídeo)

Jordan Peterson aborda como é doloroso alguém perceber que está jogando seu precioso tempo na terra no lixo e dá um importante conselho: não desperdice sua vida procrastinando! Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste trecho de um podcast onde foi convidado, o psicólogo e acadêmico canadense Dr. Jordan B. Peterson aborda o enorme custo de hipotecar o nosso futuro e, como é doloroso alguém perceber que está jogando seu precioso tempo na terra no lixo, dá um importante conselho: não desperdice sua vida procrastinando!

O clipe foi separado do Joe Rogan Experience #1070 e traduzido em português brasileiro pelo canal Jordan Peterson Legendado e publicado em 5 de abril de 2018.

Sombra Junguiana

Sombra, em psicologia analítica, refere-se ao arquétipo que é o nosso ego mais sombrio. É, por assim dizer, a parte animalesca da personalidade humana. Para Carl Gustav Jung, esse arquétipo foi herdado das formas inferiores de vida através da longa evolução que levou ao ser humano. A sombra contém todas aquelas atividades e desejos que podem ser considerados imorais e violentos, aqueles que a sociedade, e até nós mesmos, não podemos aceitar. Ela nos leva a nos comportarmos de uma forma que normalmente não nos permitiríamos. E, quando isso ocorre, geralmente insistimos em afirmar que fomos acometidos por algo que estava além do nosso controle. Esse “algo” é a sombra, a parte primitiva da natureza do homem. Mas a sombra exerce também um outro papel, possui um aspecto positivo, uma vez que é responsável pela espontaneidade, pela criatividade, pelo insight e pela emoção profunda, características necessárias ao pleno desenvolvimento humano.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *