O Anjo de Budapeste (Vídeo)

Vídeo do ANCAPSU sobre Sanz Briz, o diplomata que ficou conhecido como "Anjo de Budapeste" e "Schindler espanhol" por ter salvado mais de 5.200 judeus na Hungria durante ocupação nazista. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo do canal Visão Libertária, da rede ANCAP.SU, temos um pouco da história de Sanz Briz, o diplomata e humanitário espanhol que ficou conhecido como o “Anjo de Budapeste” e o “Schindler espanhol” por ter salvado mais de 5.200 judeus na Hungria ocupada pelos nazistas durante os últimos estágios da Segunda Guerra Mundial.

Foi no ano de 1944 que Ángel Sanz Briz agiu de forma nobre, tendo salvado cerca de 5.000 judeus húngaros da deportação para o terrível campo de Auschwitz. Para contextualizar, a Operação Margarethe se tratou do plano alemão de invadir a Hungria e eliminar cerca de um milhão de judeus de forma rápida.

O vídeo é basicamente a leitura de um artigo sobre Sanz Briz sugerido e escrito por Historiador Libertário, eevisado por JJ Liber, produzido por Leandro Brito. A narração é de KoreacomK.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *