Olavo de Carvalho – Natal 2019

Olavo de Carvalho contrapõe os inevitáveis resultados das promessas de ‘mundo melhor’ de movimentos socialistas como o nazismo ou o comunismo – o inexpugnável totalitarismo – com o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Olavo de Carvalho – Natal 2019

Neste curto vídeo, Olavo de Carvalho contrapõe os inevitáveis resultados das promessas de “mundo melhor” por parte movimentos socialistas como o nazismo ou o comunismo – o inexpugnável totalitarismo – com o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Segundo o filósofo brasileiro, a criação de um novo e melhor mundo é impossível para os homens, não passando de mera fantasia da mentalidade revolucionária, pois para tal, precisaria do ser humano se colocar no papel de Deus, o que não é apenas materialmente impossível, mas absurdo. Logicamente, somente o Verbo Divino, quem se fez carne e veio ao mundo no Natal, tem poder para isso.

Então, o que está assentado no trono disse: ‘Eis que eu renovo todas as coisas”. Disse ainda: “Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras’” (Apocalipse 21, 5).

Veja também

Adicionado em: 24 de dezembro de 2019

Visualizações: 17

Duração: 06:50

Categorias: Curtos

Tags: , , , ,

Canal: Olavo de Carvalho


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados