O dia em que São Nicolau, o Bom Velhinho, esbofeteou um herege

Leitura de um artigo original do site do Padre Paulo Ricardo que fala sobre o dia em que São Nicolau, o bispo de Mira conhecido também na figura natalina do Bom Velhinho (ou Papai Noel), esbofeteou um herege.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

O dia em que São Nicolau, o Bom Velhinho, esbofeteou um herege

Este vídeo nosso faz uma leitura de um artigo original do site do Padre Paulo Ricardo que fala sobre o dia em que São Nicolau, o bispo de Mira conhecido também na figura natalina do Bom Velhinho (ou Papai Noel), esbofeteou um herege.

A matéria nos conta que, ao ouvir as heresias de Ário, “uma onda de indignação” sacudiu os bispos de Niceia… E o “bom velhinho”, que nada tinha de leniente, partiu às vias de fato.

Também é abordado como a bordoada merecida nos lembra que Santo Tomas de Aquino nos ensina “a suportar com magnanimidade as ofensas dirigidas a nós, mas não tolerar sequer ouvir as injúrias feitas a Deus”.

O título do artigo original é  “O dia em que um herege apanhou de São Nicolau”, foi escrito pela Equipe Christo Nihil Praeponere e publicado originalmente no dia 6 de dezembro de 2016.

No texto, é citada a Homilia Diária de número 397 do Padre Paulo Ricardo, a qual foi feita em memória de São Nicolau de Mira.

Referências

  1. Henri Daniel-Rops, A Igreja dos Apóstolos e dos Mártires, São Paulo: Quadrante, 1988, p. 455.
  2. Taylor Marshall, Saint Nicholas Allegedly Punched This Heretic in the Face…Who was He?.
  3. Suma Teológica, III, q. 41, a. 4, ad 6.

Veja também

Adicionado em: 20 de dezembro de 2020

Visualizações: 49

Duração: 05:25

Categorias: Curtos

Marcadores: , , , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados