Padre Paulo Ricardo – Memória de São Nicolau de Mira

Homilia do Padre Paulo Ricardo feita em memória de São Nicolau de Mira, o santo bispo cujo exemplo de sua caridade estendeu-se por toda a Europa e lhe valeu ser a figura hoje tão conhecida do ‘Papai Noel’.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São Nicolau de Mira

A Homilia Diária de número 397 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São Nicolau de Mira, um santo bispo que viveu na região da atual Turquia e cujo exemplo de sua caridade estendeu-se por toda a Europa e lhe valeu ser a figura hoje tão conhecida do “Papai Noel”.

Nascido em Pátara, São Nicolau de Mira cresceu no seio duma família católica e, além de ter sido bispo e taumaturgo, tornou-se conhecido por seu costume, segundo uma antiga tradição, de entregar presentes secretos aos pobres e necessitados, vindo daí as origens da lenda tão presente nas festas de Natal.

Foi também o santo que emendou um coladão em Ário pra ver se ele deixava de ser otário e herege.

Assista à homilia deste sacerdote católico feita para o dia 6 de dezembro de 2016, mas que não tem data de validade, e recorramos juntos à intercessão de São Nicolau, pedindo-lhe o presente de uma profunda conversão de coração.

São Nicolau, Bispo e Confessor (+ Ásia Menor, 324)

Bispo de Mira, na Ásia Menor, durante a perseguição de Diocleciano foi preso e torturado por ser cristão, mas não chegou a ser martirizado.

Participou do Concílio de Nicéia, no qual foi condenada a heresia ariana. Na abertura desse concílio, o imperador Constantino ajoelhou-se diante de São Nicolau e de outros santos varões que haviam padecido na última perseguição, e beijou com respeito suas gloriosas cicatrizes.

É um dos santos mais populares da Igreja, tanto no Oriente quanto no Ocidente. Suas relíquias foram transportadas para Bari, no sul da Itália, onde até hoje são objeto de grande veneração.

Veja também

Adicionado em: 6 de dezembro de 2020

Visualizações: 17

Duração: 04:47

Categorias: Curtos

Marcadores: , , , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados