Padre Paulo Ricardo – Aprendendo a se confessar (Memória de São Nicolau de Mira)

Nesta homilia pra celebrar a Memória de São Nicolau de Mira, Pe. Paulo Ricardo dá dicas ao fiel que está aprendendo a se confessar, sendo que até mesmo os que acham que sabem se encaixam nessa descrição. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Nesta Homilia Diária preparada para celebrar a Memória de São Nicolau de Mira, o Padre Paulo Ricardo dá dicas para o fiel que está aprendendo a se confessar, sendo que até mesmo os que acham que sabem se encaixam nessa descrição.

Poucas coisas são tão importantes quanto saber se confessar direito. O sacramento da Penitência, afinal, foi instituído por Cristo para que os pecados cometidos após o Batismo, em virtude da absolvição sacramental, fossem perdoados ao fiel contrito e confessado.

Daí se vê a importância deste sacramento, cuja necessidade se equipara à do Batismo, ao menos para os que se afastaram de Deus pelo pecado grave.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 6 de dezembro de 2021, mas válida para qualquer hora, e aprenda quais são as condições para uma válida e frutuosa confissão!

O que é mais fácil dizer: ‘Teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’? Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *