Padre Paulo Ricardo – Memória de São Lourenço de Brindisi

Homilia do Padre Paulo Ricardo feita em memória de São Lourenço de Brindisi, o santo do dia 21 de junho que é reconhecido Doutor da Igreja, pois amou, aprofundou, serviu e com ardor comunicou a Sã Doutrina.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São Lourenço de Brindisi

Assista a homilia diária de número 905 do Padre Paulo Ricardo, a qual foi feita em memória de São Lourenço de Brindisi, um santo reconhecido Doutor da Igreja, pois amou, aprofundou, serviu e com ardor comunicou a Sã Doutrina.

Nascido em Brindes (ou Brindisi), na Itália, no ano de 1559, São Lourenço entrou na família franciscana, como Capuchinho e chegou a Superior Geral. Como pregador, espalhou a Palavra de Deus em muitos lugares, como Itália, Espanha, Portugal, França, Bélgica e Holanda, defendendo assim a doutrina cristã da audácia dos “reformadores” e de outros tipos de hereges, conduziu à verdadeira fé os judeus que viviam em Roma e confirmou com o testemunho das Escrituras os dogmas marianos.

São Lourenço fugia constantemente das honras e, além de dormir no chão, levantava-se à noite para rezar e se alimentava somente de pão, água e verduras, como penitência.

Lourenço estava em Lisboa quando, em 22 de julho de 1619, faleceu subitamente. Ele foi beatificado em 1783 pelo papa Pio VI e canonizado em 1881 por Leão XIII. São João XXIII outorgou-lhe o título de Doutor da Igreja com o epíteto de “Doctor Apostolicus” no breve “Celsitudo ex humilitate”, de 19 de março de 1959. Sua festa se celebra em 21 de julho.

Veja também

Adicionado em: 21 de julho de 2020

Visualizações: 9

Duração: 05:21

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados