Padre Paulo Ricardo – Memória de São Lourenço de Brindisi
Assista a homilia diária de número 905 do Padre Paulo Ricardo, a qual foi feita em memória de São Lourenço de Brindisi, um santo reconhecido Doutor da Igreja, pois amou, aprofundou, serviu e com ardor comunicou a Sã Doutrina.
Nascido em Brindes (ou Brindisi), na Itália, no ano de 1559, São Lourenço entrou na família franciscana, como Capuchinho e chegou a Superior Geral. Como pregador, espalhou a Palavra de Deus em muitos lugares, como Itália, Espanha, Portugal, França, Bélgica e Holanda, defendendo assim a doutrina cristã da audácia dos “reformadores” e de outros tipos de hereges, conduziu à verdadeira fé os judeus que viviam em Roma e confirmou com o testemunho das Escrituras os dogmas marianos.
São Lourenço fugia constantemente das honras e, além de dormir no chão, levantava-se à noite para rezar e se alimentava somente de pão, água e verduras, como penitência.
Lourenço estava em Lisboa quando, em 22 de julho de 1619, faleceu subitamente. Ele foi beatificado em 1783 pelo papa Pio VI e canonizado em 1881 por Leão XIII. São João XXIII outorgou-lhe o título de Doutor da Igreja com o epíteto de “Doctor Apostolicus” no breve “Celsitudo ex humilitate”, de 19 de março de 1959. Sua festa se celebra em 21 de julho.
Veja também
Adicionado em: 21 de julho de 2020
Visualizações: 34
Duração: 05:21
Categorias: Curtos
Marcadores: Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo, Santo católico
Canal: Padre Paulo Ricardo
Publicado por: Equipe Direita Realista