A maior maltaria da América Latina vai atender 30% da demanda nacional

Segundo esta pílula trazida pela Revista Oeste, a maior maltaria da América Latina, instalada no estado brasileiro do Paraná, vai atender 30% da demanda nacional. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Segundo esta pílula da edição do dia 4 de dezembro de 2023 do programa A Força do Agro, trazida pela Revista Oeste, a maior maltaria da América Latina, a qual está instalada no estado brasileiro do Paraná, vai atender 30% da demanda nacional.

De acordo com a Gazeta do Povo, a Agromalte passou por uma ampliação em 2009 que permitiu, já naquela época, a produção de 220 mil toneladas de malte por ano, o que a coloca como a maior empresa do setor no país. Até então, a maltaria, que pertence à cooperativa Agrária, de Guarapuava (região Central do Paraná), produzia anualmente 140 mil toneladas do produto, o que já garantia que “todas as cervejas brasileiras têm malte produzido no Paraná”, como disse o diretor-presidente da cooperativa Agrária, Jorge Karl em certa ocasião.

A fábrica fica no distrito de Entre Rios, localizado a 30 quilômetros do centro de Guarapuava.

O trecho foi clipado do programa: A Força do Agro – Mais de 90% da produção de cevada está concentrada no sul do Brasil | #75, uma produção da Umbrella Mídia (sem relação com Resident Evil).

Atualizações mais recentes

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *