A Senhora de Lourdes revela sua identidade: “Eu sou a Imaculada Conceição”

Vídeo do canal Leitura Complementar sobre quando a Senhora de Lourdes, durante a sua 16ª aparição, revela sua identidade: "Eu sou a Imaculada Conceição", num dia destinado a entrar para a história de toda a Cristandade. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do excelente canal Leitura Complementar fala sobre quando a Senhora de Lourdes, durante a sua 16ª aparição, revela sua identidade: “Eu sou a Imaculada Conceição“.

Essa extraordinária revelação mudou o destino das aparições de Lourdes. Quando ouviu o nome da Senhora, a menina Bernadette saiu da gruta correndo, e quando chegou à casa do Senhor Abade, a menina entrou abruptamente e gritou com toda a força que ainda lhe restava: “Que soy era Immaculada Councepciou” (Eu sou a Imaculada Conceição).

A 16ª Aparição aconteceu no dia 25 de março, um dia que estava destinado a entrar para a história de toda a Cristandade.

Nossa Senhora de Lourdes é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições que foram presenciadas por Santa Bernardette Soubirous, numa gruta de Massabielle, em Lourdes, na França. Este vídeo é justamente o 11 episódio de uma série deste canal a respeito de Santa Bernadette Soubirous,

Muito bom.

Nota do narrador

Algumas pessoas que assistiram a todos os episódios da série “A santa de Lourdes” sobre Santa Bernadette Soubirous notaram que, em várias oportunidades, eu uso a pronúncia BernaRdette. A explicação possível para isso é a seguinte:

Durante as pesquisas sobre a personagem, vi que o nome original da Santa em francês é Marie-BERNARDA, assim como a tia dela, que também é Bernarda. O santo de devoção de Bernadette é também “Bernardo”. O curioso é que, na época, o termo “Bernadette”, era um apelido quase que pejorativo, e significa “a pequena BernaRda”. Mais ou menos como “José” se torna “Zezito” ou “Zezinho” na língua portuguesa.

Então acabei por misturar inconscientemente o francês com português.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *