Padre Paulo Ricardo – Imaculada Conceição da Virgem Maria

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Padre Paulo Ricardo – Imaculada Conceição da Virgem Maria

Assista a homilia do Padre Paulo Ricardo sobre a Imaculada Conceição da Virgem Maria, neste vídeo publicado no dia 8 de dezembro de 2015, quando ele celebrou a solenidade da Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria daquele ano.

Preservada imune, desde o primeiro instante de sua concepção, da mancha do pecado original, a Santíssima Mãe de Deus teve o privilégio de, em atenção aos méritos de seu Filho, tornar-se a Porta do Céu e a nova Eva, que, dando Cristo ao mundo, é chamada a dar ao Céu uma multidão de filhos. Assista esta homilia e se una à inexprimível alegria que faz hoje a Igreja transbordar de louvores e ações de graça!

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-38)

Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria.

O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo.” Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim.” Maria, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível.” Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra.” E o anjo retirou-se.

8 de dezembro: Imaculada Conceição da Santíssima Virgem

Em 1854, atendendo aos anseios mais profundos de toda a Igreja, o Papa Pio IX proclamou como dogma de fé a Imaculada Conceição de Maria.

Quase desde o seu nascimento, o Brasil vive sob o manto e o patrocínio de Maria Imaculada. Nossa Pátria, filha e de certa forma obra-prima de Portugal, desde 1646 estava consagrada à Imaculada Conceição. Naquele ano o Rei D. João IV, reunido com as Cortes gerais do Reino, consagrou Portugal e todos os seus domínios a Nossa Senhora da Conceição. À mesma Padroeira Imaculada, sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o Brasil se quis devotar desde seus primórdios de nação plenamente emancipada.

Em 1904, a Imagem da Aparecida foi solenemente coroada, por mandado do Papa São Pio X, com uma coroa de ouro cravejada de 40 brilhantes que lhe fora oferecida pela Princesa Isabel. E, em 1930, atendendo a uma solicitação do Episcopado Brasileiro, o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora da Conceição Aparecida Padroeira Principal do Brasil.

Saiba mais

Adicionado em: 8 de dezembro de 2017

Visualizações: 15

Duração: 10:18

Categorias: Curtos

Tags: ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

GD Star Rating
loading...


Este Link:

2 comentários para “Padre Paulo Ricardo – Imaculada Conceição da Virgem Maria”

  1. Jorge Cardenas disse:

    Olá.

    Como eu faço para commpartilhar com meus amigos os seus conteúdos?

    Sds. JC

    GD Star Rating
    loading...

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados