Oração a São Serapião (Vídeo)

Oração a São Serapião, filho de nobres ingleses e viveu no século XII que ainda jovem seguiu o pai na carreira militar, participando com seu pai da terceira Cruzada de Ricardo Coração de Leão e foi martirizado pelos Mouros em 1240. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Trazemos aqui em vídeo e em texto a Oração a São Serapião, filho de nobres ingleses e viveu no século XII que ainda jovem seguiu o pai na carreira militar, participando com seu pai da terceira Cruzada de Ricardo Coração de Leão.

Durante um naufrágio próximo de Veneza o jovem foi aprisionado pelo duque da Áustria. Entretanto o duque gostou da inteligência e da vida crsitã exemplar do jovem e o conservou na corte como acessor.

Depois de outras peripécias, entrou para a Ordem dos Mercedários, dedicando-se ao resgate e à conversão de escravos na França, Espanha e Argel, onde foi martirizado pelos Mouros em 1240.

Sua festa é celebrada todos os anos a 14 de novembro.

P.S.: a thumb do vídeo está equivocada, usando uma figura de outro São Serapião, o que vivem no Egito durante o Século III e também foi martirizado.

Oração

Ó São Serapião, Atleta nobilíssimo, Porta-bandeira da milícia mercedária, Filho da Virgem Mãe, Mártir preclaro de Cristo Jesus, intercedei por mim diante de Deus que vos concedeu a fortaleza e constância para suportardes vosso cruel martírio concedei-me a graça de permanecer fiel nas maiores privações da vida e manter-me unido à Cruz do meu Salvador, e, se for para bem de minha alma, daí-me também a saúde do corpo, fazei que por esta unção seja curado dos males que padeço. Amém.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *