Padre Paulo Ricardo – Memória de São Bonifácio de Mogúncia (Vídeo)

A Homilia Diária de número 1178 do Padre Paulo Ricardo foi em memória de São Bonifácio de Mogúncia, bispo e mártir que viveu durante o século VIII e foi um grande evangelizador do norte da Europa. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1178 do Padre Paulo Ricardo foi em memória de São Bonifácio de Mogúncia, bispo e mártir que viveu durante o século VIII e um grande evangelizador do norte da Europa. É um santo cuja festa é celebrada dia 5 de junho.

O exemplo deste santo mártir, conhecido como apóstolo dos germanos graças à sua intensa atividade missionária entre os pagãos e hereges do norte europeu e que muito trabalhou pela unidade da Igreja, nos recorda que não pode haver verdadeiro ecumenismo “senão promovendo o retorno dos dissidentes à única verdadeira Igreja de Cristo”. Por isso, rezar pela unidade dos cristãos não significa aspirar a uma confederação de “denominações” cristãs, mas orar para que todos estejam unidos, pela profissão da mesma fé e o exercício da mesma caridade, à Santa Igreja Católica Apostólica Romana, firmemente edificada sobre rocha firme, princípio de unidade e estabilidade de toda a sua estrutura.

Assista essa homilia do Padre Paulo Ricardo e peçamos ao Pai, em nome de seu Filho Jesus Cristo, que todos estejamos estreitamente unidos, como membros à cabeça, à Igreja una e santa de Nosso Senhor.

São Bonifácio, Bispo e Mártir (+ Frísia, 754)

Natural da Inglaterra, levou o Catolicismo para a Alemanha. Era monge e por toda parte instalou mosteiros e dioceses, assentando dessa forma as bases para o estabelecimento da Civilização Cristã.

Em Hessen, ordenou a derrubada de uma árvore gigantesca cultuada pelos bárbaros, que acreditavam morar ali uma divindade. Grande número de pagãos foi assistir à derrubada da árvore, na certeza de que o deus ofendido se vingaria e Bonifácio seria fulminado. Mas nada aconteceu e houve muitas conversões. Sobre o local, o apóstolo edificou uma igreja dedicada a São Pedro.

Foi arcebispo de Mogúncia e sofreu o martírio na Frísia, decapitado por pagãos.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *