São Bonifácio e a Árvore de Natal

São Bonifácio de Mogúncia, o Apóstolo dos Germanos, e a verdadeira história da Árvore de Natal, um dos maiores e mais reconhecidos símbolos desta época, que de paganismo não tem nada. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal Santos Católicos fala sobre São Bonifácio e a Árvore de Natal, contando a verdadeira história deste que é um dos maiores e mais reconhecidos símbolos desta época (e não aquelas gravatinhas idiotas com o Papai Noel estampado nelas), que de paganismo não tem nada.

São Bonifácio de Mogúncia foi um bispo e mártir que viveu durante o século VIII e um grande evangelizador do norte da Europa. É conhecido como Apóstolo dos Germanos graças à sua intensa atividade missionária entre os pagãos e hereges nesta região, instalando mosteiros e dioceses por toda a parte, é responsável por assentar uma das bases para a Civilização Cristã.

A história nos conta que foi este santo quem ordenou a derrubada de uma árvore de carvalho gigantesca cultuada por vikings, que acreditavam morar ali uma divindade, Thor. Os pagãos tinham a certeza de que seu deus ofendido se vingaria, e Bonifácio seria fulminado. Nada aconteceu e houve muitas conversões. As raízes, sem trocadilho, da Árvore de Natal estão aí.

Falando sobre o local, São Bonifácio edificou, usando as madeiras deste carvalho, uma igreja dedicada a São Pedro.

Mais Natal

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *