Guilherme Freire aponta os símbolos no filme “O Homem de Aço” (Vídeo)

Palestra onde o professor Guilherme Freire aponta os símbolos no filme O Homem de Aço, apontando paralelos entre alguns de seus elementos e aspectos cristãos e filosóficos. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Nesta palestra originalmente promovida pelo Círculo de Estudos Políticos, Guilherme Freire aponta os símbolos no filme O Homem de Aço, de 2013, pouco tempo depois do lançamento do mesmo nos cinemas.

Freire faz comentários sobre o filme, que foi escrito por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder, enquanto aponta paralelos entre alguns de seus elementos e aspectos cristãos e filosóficos.

Independentemente que tais símbolos tenham sido usados pelos cineastas de forma intencional ou não, é interessante notar como as pessoas procuram valores cristãos, mesmo quando inconscientemente, na arte. Também, ainda é formidável como a influência da Igreja, da Bíblia e da filosofia clássica é fortemente presente, ainda que subliminarmente, na cultura.

É palestra deveras interessante.

Para quem não conhece, Guilherme Freire é um professor, conferencista e palestrante em Filosofia. Foi Secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, bem como na Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná. Ele tem um canal no YouTube onde publica vídeos bacanas e, atualmente, é Head of Product do Brasil Paralelo.

Mais

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *