Entrevista com Eli Vieira: o vírus chinês surgiu em laboratório?

Em entrevista cedida à Gazeta do Povo, o biólogo e geneticista Eli Vieira revela evidências sobre a possível origem laboratorial do vírus chinês. Muito interessante.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Entrevista com Eli Vieira: o vírus chinês surgiu em laboratório?

Nesta entrevista cedida a Cristina Graeml, da Gazeta do Povo, o geneticista Eli Vieira revela evidências sobre a possível origem laboratorial do vírus chinês.

A origem do novo coronavírus em laboratório foi uma hipótese praticamente proibida de se mencionar desde o surgimento dos primeiros casos oficiais Peste Chinesa, em dezembro de 2019. O biólogo, que conta compós-graduação em biologia molecular na UFRGS e na Universidade de Cambrige (Inglaterra), não se intimidou e vem acompanhando as pesquisas mundiais sobre este assunto.

Vieira viu o que fez o rolo compressor do patrulhamento e da censura, praticados pela ditadura chinesa. Viu a tirania avançar pelo mundo de forma tão rápida quanto o vírus e ganhar a adesão complacente dos “checadores” de notícias e das grandes empresas de tecnologia.

Mesmo com toda a censura, evidências começam a saltar aos olhos. Há poucas semanas jornais americanos começaram divulgar uma série de fatos relacionados ao Instituto de Virologia de Wuhan, onde pesquisadores manipulavam os coronavírus.

Em novembro um artigo do biólogo geneticista Eli Vieira especial para a Gazeta do Povo mostrou por que a origem laboratorial do Coronavírus ainda é uma hipótese a ser levada a sério. Ele também  traduziu o artigoO novo coronavírus escapou do laboratório? As evidências que reforçam esta hipótese“, escrito por um dos maiores jornalistas de Ciência do mundo, o ex-repórter do New York Times, Nicholas Wade.

Na entrevista, o pesquisador fala de todas as evidências já descobertas que levam a crer sobre a possibilidade de origem do vírus chinês a partir de experiências em laboratório.

O que se sabe até agora? Por que o assunto voltou a ser investigado nos EUA? Será mesmo que o Facebook reconheceu erro de censurar o assunto por meses e já anunciou garantia de liberdade de expressão aos pesquisadores? Estamos mais próximos de saber de onde surgiu esse vírus, afinal?

Enfim, assista esta interessante entrevista, que foi publicada no dia 28 de maio de 2021. Saiba mais aqui.

Veja também

Adicionado em: 4 de junho de 2021

Visualizações: 16

Duração: 45:05

Categorias: Entrevistas

Marcadores:

Canal: Gazeta do Povo

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados