O silêncio dos culpados

O silêncio dos culpados é um artigo que traça paralelos entre o silêncio da grande mídia sobre os milhões de pessoas que se reuniram em Londres em prol da liberdade com o conto Silver Blaze, do Sherlock Holmes. Assista ao vídeo.

Publicado em 4 de junho de 2021, às 08:00, por: Mats.

O silêncio dos culpados

Gregory (detective da Scotland Yard): “Há mais algum ponto que queira que eu tenha em consideração?”
Sherlock Holmes: “Sim. Para o incidente peculiar do cão durante a noite.”
Gregory: “Mas o cão nada fez durante a noite.”
Sherlock Holmes: “Esse foi o incidente peculiar.”

“Silver Blaze” é uma pequena história,  da colecção de pequenas histórias, de Sir Arthur Conan Doyle de 1892. A história centra-se no desaparecimento dum famoso cavalo de corrida na noite anterior, e no assassinato do treinador do cavalo.

Tal como era costume seu, Holmes resolveu o mistério focando-se no que faltava e não no que estava presente. Neste caso, Holmes apercebeu-se que nenhuma das pessoas que ele havia entrevistado tinha dito que o cão havia ladrado na noite do incidente. Holmes concluiu que, se o cão não ladrou, então o cão conhecia o culpado, e isto levou-o a localizar o culpado.

O silêncio da BBC, e dos média em geral, é bastante revelador, se levarmos em conta que mais de 1 milhão de pessoas marcharam pela liberdade no dia 29 de Maio de 2021. Este silêncio revela que os média sabem contra quem o povo se manifesta, e os culpados são conhecidos e aliados seus (dos média).

No dia 29 de Maio de 2021, mais de um milhão de pessoas se reuniram em Londres para lutar pela sua liberdade, e pela liberdade das gerações futuras. Enquanto isso, e salvo algumas fontes que trataram de minimizar este colossal evento numa das cidades mais importantes do mundo, os média “mainstream” continuaram a fazer o seu papel de propagandistas das elites, e mantiveram um silêncio sepulcral.

O jogo dos confinamentos e farsa das “medidas sanitárias” irão durar enquanto o povo assim. Como dizem os anglófonos, “it takes two to tango”.

Vídeo das manifestações:

Veja também



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores: ,

Publicado por: Mats

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!