Farmácias da Itália liberam cloroquina gratuitamente para pacientes de vírus chinês

Publicado em 8 de maio de 2020, às 10:32.

Farmácias da Itália estão a liberar cloroquina gratuitamente para pacientes de vírus chinês poderem ser tratados em casa, desafogando, dessa forma, o sistema de saúde italiano.

Segundo o jornal Italiano La Repubblica (via Conexão Política), após um período em que a hidroxicloroquina foi utilizada em mais de um protocolo para o tratamento da peste chinesa – doença cujo nome vulgar é COVID-19 –, o Plaquenil, nome comercial da hidroxicloroquina, agora chega diretamente às farmácias italianas.

Isso está assim desde 23 de abril em mais de 1.500 farmácias locais do Piemonte, uma região situada no norte da Itália, com 4,3 milhões de habitantes.

A distribuição dos medicamentos ocorre de acordo com os procedimentos do Dpc (Distribuição em nome), já ativo para outras especialidades.

A primeira região da Itália a iniciar prescrições domiciliares foi a Ligúria, uma região do noroeste da Itália, com 1,7 milhão de habitantes. Desde 10 de abril, ampliou as prescrições de alguns medicamentos usados ​​no tratamento de doenças inflamatórias e infecções virais ( cloroquina, hidroxicloroquina, lopinavir / ritonavir, danuravir / cobicistate, radunavir, ritonavir) ao tratamento de Covid-19, também em ambiente doméstico.

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores: ,

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!