Padre Paulo Ricardo – São João Bosco e a verdadeira evangelização dos jovens

Padre Paulo Ricardo faz uma curta, porém edificante meditação sobre São João Bosco e a verdadeira evangelização dos jovens: "Pescar o jovem com amor e desafiá-lo a amar". Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Na sua Homilia Diária preparada pra hoje, dia 31 de janeiro de 2024, o Padre Paulo Ricardo faz uma curta, porém edificante meditação sobre São João Bosco e a verdadeira evangelização dos jovens: “Pescar o jovem com amor e desafiá-lo a amar”, o que significa também abandonar sua vida mundana e egoísta.

Na figura de São João Bosco, cuja memória celebramos hoje, vemos cumprir-se aquelas palavras que a Carta aos Hebreus aplica a Nosso Senhor: “Temos um grande sacerdote constituído sobre a casa de Deus”, porque todo sacerdote não é mais do que a presença viva e contínua de Cristo entre os homens ao longo da história: Ele, que vive e reina para sempre no Céu, quer perpetuar nesta terra a sua fidelidade e compaixão através de seus ministros ordenados, chamados a sacrificar-se com Ele e por Ele em favor dos irmãos.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, mas sem data de validade, e recorramos juntos à intercessão de Dom Bosco, Padroeiro dos jovens!

Temos um grande sacerdote constituído sobre a casa de Deus. Aproximemo-nos, portanto, de coração sincero e cheio de fé, com coração purificado de toda má consciência e o corpo lavado com água pura.”

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *