Padre Paulo Ricardo – Memória de Santo Antão

O Padre Paulo Ricardo celebra a memória de Santo Antão, quem, retirado aos desertos com apenas 18 anos, contribuiu, com suas orações e sacrifícios, para o bem e a santificação de todos os membros da Igreja. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Em sua Homilia Diária de número 1372, o Padre Paulo Ricardo celebra a memória de Santo Antão, também conhecido como Santo Antônio do Deserto e Pai dos cenobitas.

Retirado aos desertos com apenas 18 anos para ter solidão e silêncio, nem por isso Santo Antão Abade teve uma vida menos fecunda e ativa, pois cada membro do Corpo místico de Cristo contribui, ao seu modo, com suas orações e sacrifícios, para o bem e a santificação de todos os demais.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para um 17 de janeiro, e conheça um pouco mais da vida e do exemplo deste mestre da ascese cristã.

Aleluia, aleluia! O justo crescerá como a palmeira, e se elevará o cedro do Líbano. Aleluia!

Santo Antão Abade, Confessor (+ Egito, 356)

Também conhecido como Santo Antônio do Deserto, aos 20 anos distribuiu aos pobres toda a sua fortuna e foi entregar-se à oração e à penitência no deserto, onde sofreu rudes ataques do demônio.

Reuniu numerosos discípulos e foi chamado “Pai dos monges cristãos”.

Faleceu aos 105 anos de idade e sua festa litúrgica é celebrada todo dia 17 de janeiro.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *