Padre Paulo Ricardo – Solenidade da Natividade de São João Batista

Homilia do Padre Paulo Ricardo para a Solenidade da Natividade de São João Batista, ou seja, data quando festejamos o nascimento de quem Cristo definiu como “o maior entre os nascidos de mulher”. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Esta é uma Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo feita para celebrar a Solenidade da Natividade de São João Batista, ou seja, data quando festejamos o nascimento de quem Cristo definiu como “o maior entre os nascidos de mulher”.

A maior compaixão que Deus pode ter conosco em tempos de crise é o dom de um grande santo, enviado para ser guia e preparar os caminhos do Senhor. Foi o que Ele fez com o antigo Israel, mergulhado num legalismo estéril e na mais completa mediocridade espiritual, ao enviar São João Batista para aplainar no coração do povo os caminhos de Cristo. Ora, se foi assim com Israel, não será diferente com a Igreja. Queremos que ela saia da crise horrível em que se encontra? Então peçamos santos e busquemos sê-lo nós mesmos!

São João Batista é um dos santos mais venerados no mundo e o único do qual a Igreja celebra o dia de nascimento terreno, em 24 de junho, além do seu martírio celebrado em 29 de agosto. Foi aquele que viu o Messias com seus olhos.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para a Solenidade da Natividade de São João Batista de 2021 (mas perfeitamente válida para hoje) e comecemos o quanto antes a nossa grande tarefa de casa: buscar sem descanso a verdadeira sabedoria e a verdadeira santidade.

“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e resgatou o seu povo, e suscitou uma força para nos salvar, na casa de seu servo Davi.”

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *