Descrição
São Padre Pio de Pietrelcina é uma compilação de uma minissérie sobre a vida do santo da Igreja Católica, Padre Pio de Pieltrelcina, com todos os seus episódios juntos e na sequência, ficando num formato de filme.
O Pe. Pio foi beatificado em 1999 e, posteriormente, canonizado por São João Paulo II, quem inclusive é retratado no filme, em junho de 2002.
O áudio está em italiano e as falas foram legendadas em português.
É uma obra muito bonita e inspiradora.
Sinopse*
O pobre garoto camponês Franceso já tinha visões de Jesus e Maria quando criança… Mas o Demônio o visita também.
Francesco é confiante que iria se tornar um sacerdote. Depois de entrar na Ordem dos Capuchinhos, é claro que o Padre Pio (seu novo nome) tem poderes inexplicáveis: ele cura os doentes, sabe os nomes, problemas e o futuro de completos estranhos… Certo dia, ele profetiza que o ainda jovem e desconhecido Karol Wojtyla iria se tornar papa (o futuro São João Paulo II).
A caridade e as orações de Padre Pio causam uma grande impressão nas pessoas.
Em 1918, as Chagas de Cristo aparecem em suas mãos e pés. Seus seguidores se multiplicam e a atenção que cresce ao redor dele deixam a sua sagrada ordem e o Vaticano inquietos.
Muitos na Igreja consideravam ele um histérico ou um charlatão desde que ele mostrou seus estigmas uma vez, quando eles apareceram pela primeira vez. Padre Pio sofre represálias e chega a ser impedido de exercer seu papel de sacerdote. Entretanto, as pessoas continuam a acreditar nele e em seus milagres.
Logo antes de sua morte em 1968, acontece uma reconciliação com o grande Visitador do Vaticano, que o reconhece como um Santo.
*Tirado e traduzido do IMDB.
Outros filmes cristãos
Mais informações
- Duração: 3:25:06
- Visualizações: 792
- Categorias: Filmes
- Marcador(es): Igreja Católica, Padre Pio de Pietrelcina, Santo católico
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.