Maìn, a casa da felicidade

Maìn, a casa da felicidade é uma obra cinematográfica italiana lançada em 2012 que narra a trajetória de vida de Santa Maria Domenica Mazzarello, a fundadora das Irmãs Salesianas carinhosamente chamada de Maìn.

Publicado em 4 de dezembro de 2016, às 15:22, por: Equipe Direita Realista.

Maìn, a casa da felicidade (Maìn – La casa della felicità) é uma obra cinematográfica italiana lançada em 2012 que narra a trajetória de vida de Santa Maria Domenica Mazzarello, a fundadora das Irmãs Salesianas carinhosamente chamada de Maìn.

Nascida em 1837, em Mornese, norte da Itália, no meio de uma família de camponeses, Maria recebeu, desde cedo, uma formação cristã atenta e fervorosa.

Ainda muito jovem, movida pelo Espírito Santo, Maìn dedicou-se à educação das adolescentes e jovens. Sua missão foi confirmada no carisma salesiano, quando, com São João Bosco, tornou-se a co-fundadora do Instituto Maria Auxiliadora, o ramo feminino da família salesiana.

Após uma vida intensa de doação, Maria Domenica faleceu no dia 13 de maio de 1881. Sua canonização foi proclamada pelo venerável Papa Pio XII, no ano de 1951. Seu testemunho de vida e de fé continua a ser um caminho de luz, coragem e esperança, a ser seguido pelo mundo inteiro.

O filme foi dirigido por Simone Spada, com roteiro e Caterina Cangiá e estrelado por Gaia Insenga, Sofia Nicolai e Paolo Civati.

Saiba mais



Este post está arquivado em: Filmes

Marcadores: ,

Publicado por: Equipe Direita Realista

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!