Padre Paulo Ricardo – Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos (Homilia Diária #1307)

Homilia do Pe. Paulo Ricardo para o Dia de Finados, quando a caridade cristã nos impele a rezar em sufrágio dos que nos precederam com o sinal da fé e só poderão associar-se à assembleia dos santos com as almas inteiramente purificadas. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo de número 1307 foi feita em comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, festa em que a caridade cristã nos impele a rezar em sufrágio daqueles que nos precederam com o sinal da fé, nos recordando — como crê e sempre creu a Igreja Católica — que só poderão associar-se no céu à assembleia dos santos as almas inteiramente purificadas.

Ou seja, é para o Dia de Finados, aqueles que além de estarem livres de todo pecado mortal, alcançaram na hora da morte aquele grau de amor a Deus sem o qual não é possível ser admitido ao Reino celeste, mas ainda precisam passar pelo Purgatório.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita para o dia 2 de novembro de 2020 (mas ainda perfeitamente válida), e ofereçamos hoje, em sufrágio pelas benditas almas do Purgatório, jejuns, esmolas, orações e toda obra de piedade que nos inspirar a caridade cristã.

Fazei, Senhor Jesus, que as almas dos vossos servos e servas, purificadas com as nossas preces e o sacrifício que, em favor deles, a Igreja hoje oferece, alcancem a misericórdia e o repouso eterno.

Fiéis Defuntos

Depois de ter celebrado, no dia 1º de novembro, seus filhos admitidos à Glória eterna, a Igreja, mãe compassiva e misericordiosa, recorda hoje aqueles que já salvaram suas almas mas ainda não puderam entrar no Paraíso, por estarem se purificando no Purgatório.

Ela incentiva os fiéis a rezarem por essas almas padecentes e abre com liberalidade, em benefício delas, os tesouros de suas indulgências.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *