Padre Paulo Ricardo – Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos (Homilia Diária #1620)

Homilia do Padre Paulo Ricardo feita em Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, para o Dia de Finados, festa em que a caridade cristã nos impele a rezar em sufrágio daqueles que nos precederam com o sinal da fé. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1620 do Padre Paulo Ricardo foi feita em Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, para o Dia de Finados, festa em que a caridade cristã nos impele a rezar em sufrágio daqueles que nos precederam com o sinal da fé.

Esta comemoração vem recordar-nos — como sempre creu a Igreja Católica — que só poderão associar-se no Céu à assembleia dos santos as almas inteiramente purificadas, ou seja, as que, além de estarem livres de todo pecado mortal, tiverem alcançado aquele grau de amor a Deus sem o qual não é possível ser admitido ao Reino celeste.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 2 de novembro de 2020, e ofereçamos hoje, em sufrágio das benditas almas do Purgatório, jejuns, esmolas, orações e toda obra de piedade que nos inspirar a caridade cristã.

Fazei, Senhor Jesus, que as almas dos vossos servos e servas, purificadas com as nossas preces e o sacrifício que, em favor deles, a Igreja hoje oferece, alcancem a misericórdia e o repouso eterno.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *