Padre Paulo Ricardo – Uma santidade diferente de todas as outras

Homilia onde o Padre Paulo Ricardo medita sobre uma santidade diferente de todas as outras: na humanidade santíssima de Nosso Senhor, Deus veio viver a nossa vida, a fim de que nós vivamos a dEle.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Uma santidade diferente de todas as outras

Na sua Homilia Dominical de número 477, em ocasião da Solenidade de Todos os Santos, o Padre Paulo Ricardo medita sobre uma santidade diferente de todas as outras, a grande boa-nova da religião cristã: na humanidade santíssima de Nosso Senhor, Deus veio viver a nossa vida, a fim de que nós vivamos a dEle.

“Senhor, que é o homem”, pergunta o salmista, “para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?” E, no entanto, com que maior estupor não cantariam os homens do Antigo Testamento, se contemplassem as bem-aventuranças reservadas por Deus aos santos e santas da Igreja Católica!

Todos os Santos

Neste dia é celebrada a Igreja Triunfante, constituída por todos os bem-aventurados que salvaram sua alma e estão no Paraíso, na posse da visão beatífica de Deus. Os inumeráveis heróis anônimos, na sua imensa maioria esquecidos pelos demais homens e pela História, que ao longo dos tempos foram passando desta vida para a Eternidade em estado de graça, e pelos méritos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foram sendo admitidos no Paraíso — todos esses, embora esquecidos na Terra, são santos e são honrados pela Igreja neste dia.

A Igreja celebra todos os santos no dia 1 de novembro.

Veja também

Adicionado em: 1 de novembro de 2020

Visualizações: 4

Duração: 25:10

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados