Descrição
Na sua Homilia Dominical de número 477, em ocasião da Solenidade de Todos os Santos, o Padre Paulo Ricardo medita sobre uma santidade diferente de todas as outras, a grande boa-nova da religião cristã: na humanidade santíssima de Nosso Senhor, Deus veio viver a nossa vida, a fim de que nós vivamos a dEle.
“Senhor, que é o homem”, pergunta o salmista, “para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?” E, no entanto, com que maior estupor não cantariam os homens do Antigo Testamento, se contemplassem as bem-aventuranças reservadas por Deus aos santos e santas da Igreja Católica!
Todos os Santos
Neste dia é celebrada a Igreja Triunfante, constituída por todos os bem-aventurados que salvaram sua alma e estão no Paraíso, na posse da visão beatífica de Deus. Os inumeráveis heróis anônimos, na sua imensa maioria esquecidos pelos demais homens e pela História, que ao longo dos tempos foram passando desta vida para a Eternidade em estado de graça, e pelos méritos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foram sendo admitidos no Paraíso — todos esses, embora esquecidos na Terra, são santos e são honrados pela Igreja neste dia.
A Igreja celebra todos os santos no dia 1 de novembro.
Veja também
Mais informações
- Duração: 25:10
- Visualizações: 40
- Categorias: Curtos
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo
- Publicado por: Equipe Direita Realista