Padre Paulo Ricardo – Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (2021)

Homilia do Pe. Paulo Ricardo para celebrar a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, ou Corpus Christi, data quando fazemos procissões com o Corpo de Nosso Senhor, levando Deus 'para passear'! Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo feita para celebrar a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, ou Corpus Christi, data quando fazemos procissões com o Corpo de Nosso Senhor seja pelas ruas da cidade, seja dentro das nossas igrejas, levando Deus “para passear”!

Deus põe-se ao nosso lado para passear conosco, como no jardim do paraíso. Como outrora, com Adão e Eva à hora da brisa da tarde, Deus anda conosco como amigo! Como então é possível que passemos indiferentes diante de uma igreja? Como é possível que saibamos que Jesus está no sacrário só por nós e para nós, e não vamos visitá-lo? Como não fazer atos constantes de adoração para viver e conviver com esse que é o melhor de todos os nossos amigos? Eis o mistério que a Igreja Católica guarda com grande zelo e amor, até o derramamento do próprio sangue.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo feita para o dia 2 de junho de 2021, mas que serve perfeitamente para hoje, e proclamemos juntos a fé que o próprio Cristo nos ensinou: “A minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue, verdadeira bebida”.

Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: ‘Tomai, isto é o meu corpo’. Em seguida, tomou o cálice, deu graças, entregou-lhes, e todos beberam dele. Jesus lhes disse: ‘Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos’”.

Mais Corpus Christi

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *